Deus Nunca vai te dar o Que Você Não Pode Suportar

Publicado: junho 24, 2011 em Uncategorized

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3

Há o tempo certo de Plantar (Se preparar, com Deus, para o que vai acontecer futuramente, Fortalecer o seu coração, para suportar, as suas escolhas e renuncias), há o tempo de Regar (Esse é o tempo em que você carrega o seu fardo) e há o tempo de Colher (Aonde aqueles que, se prepararam, direito e permaneceram em Deus, durante o carregamento do fardo, podem usufruir de suas conquistas). Irmãos, Deus nunca te dará um fardo no qual você não possa carregar, mais quando ele der esse fardo a você, ele espera que você já esteja preparado pra carregar ! Prepare-se antes de pedir as coisas que você quer, pois cada escolha vem, com muitas renuncias.

Entenda:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me Mateus 16:24

Para que você possa, ter as suas conquistas, você terá que carregar o seu fardo! Mais tenha a consciência, que Deus nunca vai dar a você, mais do que você possa carregar, Deus apenas espera, que quando, Ele der esse fardo a você, você já tenha plantado ( se fortificado e se fundamentado nEle), pois tenha a certeza, de que com as suas escolhas, você terá muitas renuncias. E  renunciar, é muito mais difícil do que se imagina. Haverá momentos em que o diabo tentara provar a sua Fé no meio do caminho, mais se quando você semeou, você o fez com todo o seu coração, ainda que chorando, fique ciente, Deus está lhe ajudando a carregar esse fardo, para que no fim, você possa festejar as suas vitórias!

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6

Depois, de semear, vem o tempo de regar, nesse tempo, Deus espera que você tenha o colocado com Lampadas para os seus pés, como escudo e broquel para a sua vida, pois Ele sabe que as tentações, e renuncias só aumentarão a partir do momento em que, você passa, do tempo de plantar, para o tempo de Regar. Deus vai esperar que você continue a andar de mãos dadas com Ele, pois se você realmente, se fortificou (plantou), você nunca abandonará Deus, seja qual for o fardo que esteja carregando.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. salmos 91:4

E por Fim, há o tempo em que você, vence todas as tentações e consegue renunciar a tudo no qual o diabo usou para roubar a sua vitória. Nesse tempo, você vai perceber que carregar o seu fardo, não foi algo difícil, já que Deus lhe ajudou a carregar; E a partir disso, você vai, ver o quanto Deus te ama, além de lhe entregar o seu filho para salvar a sua vida, ainda te ajuda a carregar o seu fardo, para que você não se machuque na caminhada! E nisso você verá quão saborosa é a sua vitória, quando ela é conseguida, junto com Deus.

Espero que Deus toque profundamente no coração daqueles que lerem desta palavra! E não se esqueça de Plantar, Regar, e no futuro, colher.

Comentários
  1. Priscilla disse:

    Muitas vezes queremos que o tempo de colher chegue antes de todo o processo ao qual temos que passar … Esquecemos que para colher, temos que antes de tudo começar a plantar, e esperar por todas as outras etapas, pra só depois colher.
    Queremos sempre colher logo, então o melhor á fazer é PLANTAR sempre … o mais rápido possível, pra poder assim, no futuro, desfrutarmos das coisas boas que Deus nos reserva !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s